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bingo and bluey png,A Festa de Competição de Jogos Online Mais Popular com Hostess, Reunindo Jogadores do Mundo Todo em Batalhas Intensas e Emocionantes..A história dos corpos sutis no contexto indiano começa com grandes indicativos de seu conceito na ''Taittiriya Upanixade'' (talvez do século IV ou V a.C.), em que se descrevem cinco corpos de si mesmo, a partir do corpo físico até uma série de corpos de si mais finos, pervadindo um ao outro: "corpo de sopro vital" (''prana-maya''), corpo feito de mente (''mano-maya''), corpo feito de consciência ou intelecto (''vijñana-maya'') e corpo feito de beatitude (''ananda-maya''). Também aparecem conceitos similares na literatura upanixádica restante, e depois na literatura vedântica dos samitas e brâmanas, em que se enumeram vários pranas ("sopros") corporais, além de xariras (''śarīra'') que servem de obstáculo ao atingimento da união com Bramã. No século IV, os Iogassutras de Patânjali localizam diversos processos deles no corpo, o que prenuncia os chacras no tantrismo e Hataioga. Com o tantrismo hindu e budista, surgiu uma tensão com as doutrinas védicas e ióguicas, pois as práticas tântricas valorizavam os corpos sutis com uma significância maior, pois potencialmente serviam para a transformação espiritual. Essas práticas são essenciais para atingir a iluminação, por exemplo na linhagem do ''Guhyasamāja Tantra'', o corpo do estado intermediário após a morte é purificado em um corpo ilusório (''maya-deha''), enquanto no caminho do Calachacra desenvolve-se outro tipo de corpo sutil (''suksma-deha''; referido frequentemente como "forma vazia", ''stong gzugs'').,Depois, o primeiro tradutor europeu das Upanixades, Abraham Hyacinthe Anquetil-Duperron, equacionou o ''prāṇa'' hindu com o ''fluidum'' magnético do mesmerismo, afirmados como um princípio sutil cósmico mediador e laço entre corpo e alma. Ele foi influenciado também por precursores de Franz Mesmer, como Rudolph Goglenius, o Jovem, citado por Anquetil-Duperron na afirmação de que havia um ''lucidus intercedens vector spiritus'' ("lúcido intercessor portador do espírito"). Segundo Anquetil-Duperron: "As coisas devem ser dispostas por Deus desta maneira, em que os corpos celestes exercem influência sobre os corpos terrestres segundo uma ordem fixa, porém menos percebida pelos sentidos, por meio de um princípio espiritual mediador ou um fluido"..
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